domingo, 22 de abril de 2012

Everest de leitura

E ontem,sábado, dia 21/04/2012, em pleno feriado de Tiradentes.pós final da Superliga e uma enxaqueca monstro, abri meu armário para pegar uma revista para ler. Confesso que a dúvida foi muito mais que cruel.
Nesses últimos dois anos, acredito, que tenha acumulado mais de 600 revistas na grande montanha que está virando minha coleção.Sendo, todas, ainda não lidas.
Completei algumas coleções nesse tempo como Homem-Aranha da Panini, entre outras.
Garimpar alguns Sebos, fez com que algumas raridades aqui, outras ali, aumentassem esse número.

Não sei o que outros colecionadores fazem para conquistar essa montanha, se é que a deixam crescer tanto.

Convoco todos os meus amigos a debaterem essa tese.

Nesse momento, estou reservando a ler todos os especiais e raridades que tenho. Nada de sagas ou histórias que me levam a uma próxima edição. Essas estou deixando para as férias dos serviço.
Mas, a velocidade de compra, não acompanha a leitura. Consigo ao máximo ler uma, ou duas revistas durante a semana e umas três no final de semana.
O instinto de compra e o brilhar de olho ao ver uma raridade ou uma coleção prestes a completar sob a imagem daquela edição que lhe falta. Todos esses fatores levam, o incansável colecionador a sempre crescer e incrementar sua adorável, estimada, imaculada e intocável coleção.

Terá essa montanha, um dia, devorada na mais bela sabedoria e paciência de lê-la? Quem sabe? Eu não deixo o desanimo dominar minha mente perante um desafio tão gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário