sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Últimas Leituras

Nessa última semana atualizei as leituras das minhas HQs com HellBlazer: Pandemônio e DC Made in Brazil.
A trama de John Constantine foi, no meu simples entender, uma abordagem direta sobre assuntos geo políticos e, é claro. magia.
A descrição de alguns pontos de Londres e a rotina, questões sociais até a guerra no Iraque e a situação daquele país. Tudo tratado da forma mais direta e rebuscada possível.
A sombra do terrorismo é bem emendada com a face mística do personagem, levando todo o processo ao longo da história, a essas duas faces antagônicas, andarem lado a lado.
HellBlazer possui esse jeito adulto do selo Vertigo, sem muito tato ou cerimônia no uso das palavras mais pesadas e, ao mesmo tempo, usa uma linguagem muito direta e formal.
Para quem já viu de tudo, salvando a própria pele e de uma muçulmana, encarar a guerra na sua mais histórica face, traz o resultado de uma bela obra prima da leitura.
E John, sabiamente diz em trecho da revista: "Traga-me um cinzeiro, ok, querida?Vou fumar feito um filho da puta aqui dentro."


Antes da leitura de HellBlazer, degustei DC Made in Brazil.
A revista, na verdade, traz novamente algumas histórias públicas nos periódicos da Panini como Superman e Lanterna Verde. Bom para relembrar algumas delas até então, possivelmente esquecidas.
A parte legal foi a rápida biografia dos artistas brazucas e suas origens.

Recomendo imensamente as duas edições.

Abraços.

Fonte das imagens:www.guiadosquadrinhos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário