domingo, 15 de janeiro de 2012








Ola amigos.

No último dia 22/12/2011, tive o prazer de chegar ao número de quatro mil revistas em quadrinhos na minha coleção. Confesso que fiquei um pouco tenso em definir qual das últimas aquisições seria a revista histórica.






Acabei desistindo de colocar uma delas no pedestal da importância númerica.
Há 19 anos atrás, estava eu indo para a escola. Estava no 4° ano do antigo Primário. Passava em frente a uma daquelas bancas velhas e de coisas usadas. Com um grupo de amigos, me deparo com essa edição de X-Men.
Depois de alguns dias e algumas notas guardadas e, realmente foram notas, consegui comprá-la. Depois disso, foram idas e vindas de tantas outras revistas.

Infelizmente, essa edição de X-Men em específico, não tenho mais. Criança impulsiva como era, acabei trocando por alguma outra, que hoje ocupa seu lugar. Somente anos depois comprei outro exemplar para, junto com mais outras 4, completei minha coleção de X-Men da Abril. Cento e quarenta e um exemplares.

Hoje, a coleção virou minha mania, meu hobby, minha distração em momentos ociosos na minha casa. De X-Men a Wolverine, Lanterna Verde a Homem-Animal. Tenho trinta anos e ainda leio a Turminha. Divertindo-me cada vez mais. Não farei disso uma obrigação nunca mas, como gostaria de ver um filho meu cuidando e tocando essa preciosidade, junto com o meu gosto pelos livros e pelos filmes.

A cultura não pode morrer.


Fonte da Capa de X-Men: www.guiadosquadrinhos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário