sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Em Setembro de 2008 finalmente o Guardião Esmeralda teve sua janela aberta no Brasil novamente e através de um novo título mensal.
Essa onda veio com certeza na sequência gloriosa de Lanterna Verde Renascimento. Acredito, e isso é uma opinião pessoal, que as bobagens e péssimas histórias na fase do "Espectro Verde" foram contornadas com maestria por Geoff Johns e todo o time envolvido. Sem falar na bela arte de Ethan Van Sciver.
Muitas peças soltas foram encaixadas e explicações formidáveis para Parallax e a impureza verde abriu a porta para a Guerra dos Anéis. Trouxe um coadjuvante ao brilho das estrelas. Abin Sur deixou de ser o Lanterna antes de Hal Jordan. Abin Sur tornou-se a peça chave para o grande universo da Tropa as sagas que vieram e estão por vir.
Um personagem não muito, digamos, aproveitado dentro do Universo DC, teve uma ótima versão de origem contada em Amanhacer Esmeralda. Papel meramente pequeno no Retorno do Superman, mas que o levou ao épico Crespúsculo Esmeralda. Não canso de ler essa revista.

Tenho o prazer de ter todos os números dessas nova revista, mesmo até agora tendo lido somente as 15 primeiras. Não sei como deixei acumular tanta revista para ler. Mas assim que comecei a ler a primeira, nesse mês em que estou de férias, não consegui parar.

Agora vamos esperar o quem vem por aí com o Reload da DC que começou essa semana nos Estados Unidos. Mais uma vez, origens e mais origens. E dessa vez não tivemos nenhuma Crise.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário